O Grêmio lançou nesta quarta-feira (6) uma série de ações com o objetivo de aproximar o torcedor do clube para a disputa da Série B do Brasileirão. A campanha, com nome de "Alentaço", busca engajar a torcida em um movimento de apoio e união. O evento contou com a participação do presidente, Romildo Bolzan, do vice de futebol, Denis Abrahão, do CEO, Carlos Amodeo, e do executivo de marketing, Beto Carvalho.
A iniciativa, que remete aos atos de apoio da torcida antes de grandes jogos, consiste em um conjunto de ações quer serão feitas pelo clube nas 19 rodadas da Série B que ocorrerão na Arena e também nas 19 partidas fora de casa.
— A frase que guiou o projeto foi a que o torcedor sempre vestiu a camisa do time e, agora, mais do que nunca, o time também vai vestir a camisa do torcedor. É a busca de uma reconexão entre a torcida, o sócios e o clube — comentou o executivo de marketing, Beto Carvalho.
O clube deve lançar nos próximos dias um vídeo promocional com o mote de "Contigo, ninguém mata o que é imortal", fazendo referência à união entre o time e os torcedores.
Durante a apresentação, Romildo ressaltou que a conquista do Gauchão já trouxe reflexos entre o clube e a torcida e que, com a campanha, o clube vai seguir em busca de mais associados e também de um relacionamento ainda mais próximo com a torcida.
— Estamos criando um projeto para enfrentar a Série B. Será uma campanha de absoluta sintonia e de muita participação e integração, seja dentro de campo ou de forma externa. Estaremos completamente juntos.
As ações começam já para a primeira partida da Série B, no dia 9, contra a Ponte Preta, em Campinas. Cada jogo terá um tema específico, inspirado em frases criadas pela própria torcida, presentes em cânticos, bandeiras e trapos em jogos marcantes da história gremista.
Essas frases irão inspirar 19 artistas gráficos gremistas a criarem emblemas (patchs) específicos para cada uma das partidas em casa. As artes serão utilizadas pelos atletas nas camisas oficiais de jogo.
O Tricolor também lançou mais duas novidades voltadas ao torcedor gremista. A direção criou o "Cashback Tricolor". A cada ponto conquistado pelo Grêmio na Série B será revertido em 1% de cashback sobre o valor da mensalidade de cada sócio, assim o sócio em dia terá um desconto equivalente para usar em produtos na GrêmioMania da Arena ou na loja virtual gremiomania.com.br durante o mês seguinte.
Além disso, os gremistas terão uma nova modalidade de contribuição mensal com preços mais acessíveis, que dará direito ao torcedor uma série de vantagens. Trata-se de um programa de benefícios, não associativo, chamado "Alento Tricolor", oferecido por meio de um cartão de acesso para compra de ingressos em uma onda preferencial. A campanha também oferecerá descontos nas lojas do Grêmio.