O Grêmio encaminhou o empréstimo de Jean Pyerre ao Avaí, que disputará a Série A do Brasileirão. Com o negócio perto de ser oficializado, a tendência é de que o jogador viaje a Florianópolis na quinta-feira (7) para realização de exames e assinatura de contrato.
O empréstimo de Jean Pyerre com a equipe catarinense terá duração até dezembro de 2022. Cada clube pagará o correspondente a metade dos vencimentos do atleta. Com o Tricolor, o meio-campista tem vínculo até dezembro de 2024.
Aos 23 anos, Jean Pyerre não atua desde novembro de 2021. Ele chegou a se transferir para o Girensunspor, da Turquia, mas o clube desistiu da contratação, em fevereiro deste ano, após o diagnóstico de um câncer benigno em um dos testículos do atleta.
Em litígio com os turcos, passou a treinar por conta própria e acionou a Fifa em busca dos salários não recebidos. Nesta terça-feira (5), foi confirmado que o Tricolor irá assumir o pagamento do montante pendente. Contudo, o time gaúcho segue defendendo a tese de que a dívida pertence ao Girensunspor.