Prestes a estrear na Série B, o Grêmio segue em busca de reforços para a sequência da temporada. A meta gremista, no entanto, parece não preocupar mais a direção do Tricolor. Com o desempeno do titular Brenno e do reserva Gabriel Grando, a ideia de buscar um goleiro mais experiente foi deixada de lado pelos dirigentes.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (7), Gabriel Grando comentou sobre a decisão de Roger Machado, que deu sequência para Brenno, e também a respeito da relação com o concorrente direto pela posição.
— Eu e o Brenno conversamos bastante. Somos muito amigos. Sempre falamos que se um de nós fosse jogar, o outro tinha de continuar trabalhando até a oportunidade aparecer. Cada um teve três jogos. Quando o Mancini ia decidir, ele acabou indo embora. O Roger reuniu os goleiros e avisou que o revezamento ia acabar — contou, ressaltando a parceria com o companheiro no dia a dia:
— Falei para o Brenno para que nós continuássemos a amizade, um puxando o outro. Seguimos trabalhando para estar preparado até a oportunidade aparecer.
O Grêmio volta a campo no sábado (9), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela estreia na competição nacional. A missão está bem definida: voltar à Série A do Brasileirão. Para Gabriel Grando, o trabalho está no caminho certo
— Teve uma mudança no estilo de jogo, com uma reformulação no elenco também. Ele nos passa muita confiança. O trabalho está sendo muito bem feito. Fomos pentacampeões gaúchos. Nada melhor do que começar com um título. Longas viagens vão ter para todo mundo. Campos ruins também. É ter personalidade para no fim do ano conquistarmos nosso objetivo — afirmou.