Roger Machado está com a escalação do Grêmio encaminhada para a primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Visando o duelo contra a Ponte Preta, no sábado (9), às 16h30min, o comandante tricolor optou por fazer a manutenção da equipe que enfrentou o Ypiranga, na final do Campeonato Gaúcho.
Na tarde desta quinta-feira (7), no CT Luiz Carvalho, o técnico gremista comandou um treinamento tático em campo reduzido. O elenco foi dividido em três times. Enquanto dois grupos se enfrentavam em um dos campos, o time da sobra realizava um trabalho de ataque contra defesa.
Uma dessas equipes era formada pelo time titular: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti; Campaz, Bitello, Lucas Silva e Ferreira; Elias. O time reserva teve Chapecó; Edílson, Heitor, Natã e Thiago Rosa; Thiago Santos, Benítez e Gabriel Silva; Gabriel Teixeira, Janderson e Ricardinho
Com isso, a dúvida que existia na lateral direita foi sanada. Mesmo com Edílson e Rodrigo Ferreira à disposição, Roger manterá a linha de quatro defensores tendo Rodrigues, improvisado, na lateral. Diogo Barbosa segue na vaga de Nicolas e Elias será o centroavante, já que Diego Souza segue em recuperação.
Três jogadores não participaram dos trabalhos com bola. Um deles foi Diego Souza, que realiza treinamento de recondicionamento físico, após as lesões sofridas na reta final do Gauchão. Os outros dois são: Kannemann e Elkeson. O zagueiro ainda está se recuperando da cirurgia no quadril e precisará de ao menos um mês até retornar aos gramados. Já Elkeson está fazendo a sua pré-temporada, já que não atua desde novembro de 2021.