Após o título gaúcho, o Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira (5). Com ênfase em trabalhos físicos, o grupo abriu a preparação para a disputa da Série B do Brasileirão. O elenco recebeu dois reforços: os atacantes Gabriel Teixeira e Ricardinho. Elkeson, outro acréscimo para o restante da temporada, realiza exames e deve ser anunciado em breve.
No treinamento, que consistiu em trabalho físico e tático, as novidades foram os jogadores buscados para o torneio nacional. Eles participaram normalmente da sessão que foi orientada por Roger Machado e Roberto Ribas, seu auxiliar direto, em quadrantes divididos no campo. Nesta terça, a equipe já treinou com as bolas do campeonato.
Ricardinho é aproveitamento caseiro. O jovem, de 20 anos, esteve cedido nos último meses ao Marítimo, de Portugal. Pela saída de Churín ao Atlético-GO, a direção tratou de buscar o centroavante para ser alternativa ofensiva. Inclusive, o registro dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já foi reativado.
Já Gabriel Teixeira, foi anunciado enquanto o treino era realizado. O meia-atacante estava em atividade pelo Fluminense, que o cedeu até o final da temporada. O garoto precisa ser registrado no sistema da entidade do futebol nacional.
Elkeson, que deverá passar por treinamentos específicos já que não atua desde novembro de 2021, esteve no CT para realizar testes físicos. O brasileiro, naturalizado chinês, ainda passou pela bateria de exames para assinar vínculo até o final de 2022. A tendência é de que somente em maio ele estreie pelo clube.
A preparação gremista seguirá em Porto Alegre até sexta, data do deslocamento para Campinas. No interior de São Paulo, no sábado (9), encarará a Ponte Preta, às 16h30min, no Moisés Lucarelli na estreia da Série B.