O Grêmio realizou, na tarde desta quinta-feira (3), o primeiro treino em Porto Alegre após a eliminação da Copa do Brasil. Focado na 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico Roger Machado comandou um treinamento tático no CT Luiz Carvalho. O Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo, neste sábado (5), às 16h30min, no Estádio do Vale.
Antes de a atividade iniciar, Roger conversou por cerca de 10 minutos com os jogadores. Todos os atletas foram reunidos no centro do gramado e ouviram o que o comandante tinha a falar. Após as palavras do treinador, a atividade foi iniciada.
A boa notícia foi a presença de Mathias Villasanti. O volante participou normalmente da atividade e, aos poucos, volta a ser opção para Roger Machado, após ter sido atingido por uma pedra no deslocamento ao estádio Beira-Rio. O paraguaio treinou durante todo o tempo e, inclusive, participou do coletivo final, marcando um gol.
As ausências do treinamento ficaram por conta de Diego Churín e Ferreira. A situação do argentino foi debatida em uma reunião pela manhã entre os dirigentes tricolores e o centroavante foi suspenso por 15 dias após ato de indisciplina, já Ferreira está na parte final de sua recuperação e é dúvida para o jogo contra o Novo Hamburgo.
O camisa 10 gremista até apareceu no gramado do CT Luiz Carvalho. Acompanhado da preparação física, o jogador realizou treinos físicos separado dos demais. Ferreira fez todo o trabalho de tênis, indicando que ainda não tem condições, no momento, de voltar a atuar.
Outro desfalque do treinamento foi o meia Gabriel Silva. O jogador foi liberado do treinamento por conta de questões particulares.