O Grêmio notificou a Arena sobre a preferência de utilização do estádio, caso seja mandante no jogo de ida das semifinais do Gauchão. A rodada de ida está previamente marcada para os dias 19 e 20 de março. O ponto de discussão é um festival de música sertaneja que está marcado para o dia 20, na casa gremista. Além do conflito na data de realização, a produção do evento e montagem do palco começam dias antes, o que inviabilizaria a partida no dia 19.
Segundo apurou GZH, o Grêmio não abre mão de mandar seus jogos na Arena. Por isto, manifestou por escrito esta posição à administração do estádio. O conflito de datas acontece caso o Tricolor termine a última rodada do Estadual na terceira posição. Logo, teria de ser mandante na primeira partida e decidir o jogo de volta fora de casa.
Caso este cenário se confirme para o Tricolor, a discussão deve ser intensificada nos próximos dias, especialmente pela posição irredutível do clube nos bastidores. Uma alternativa seria a antecipação da partida de ida, na Arena, para a quarta-feira (16). A data está reservada para partidas Copa do Brasil, o que não influenciaria as equipes do Gauchão.
A confirmação da colocação do Grêmio na tabela acontece neste sábado (12). O Tricolor enfrenta o Ypiranga, às 16h30, na Arena. Se o Tricolor vencer, garante mando de campo nos jogos de volta das semifinais.
Procurada pela reportagem de GZH, a administração do estádio afirma que "até o presente momento não existe jogo marcado na Arena nesse final de semana".