Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio terá reforços em nível de Seleção para enfrentar o São Paulo. A diretoria do futebol feminino conseguiu a liberação das atletas Pati Maldaner, Lais Giacomel, Rafa Levis e Luany, que estão concentradas no Rio de Janeiro para defender a amarelinha, para o jogo desta quarta rodada.
Conforme apurado pela reportagem de GZH, o clube terá a presença das quatro jogadoras para a partida no Marcelo Portugal, em Cotia, neste domingo, arcando com o pagamento das despesas do deslocamento de São Paulo para o Rio de Janeiro. A medida foi aprovada com a direção do clube pela importância das atletas: todas elas são consideradas titulares.
As convocadas irão se apresentar no hotel do time neste sábado, e irão retornar logo após o jogo para a concentração da seleção. Apesar desta liberação, elas ficarão fora até, no mínimo, 15 de abril, que é quando se encerra a primeira fase do Sul-Americano.
Se o Brasil for se classificando até chegar à final, elas serão desfalques de Patrícia Gusmão até 26 de abril. Ou seja, nas três rodadas seguintes do Brasileiro: contra Real Brasília, Esmac-PA e Santos.
O Grêmio ainda tem a goleira Lorena convocada para a Seleção Principal para dois amistosos pelo Brasil — contra Espanha e Hungria. No entanto, como o clube só joga nos dias 2 e 16, ela não será desfalque.