O principal mistério do Grêmio para o Gre-Nal está no meio-campo. Destaques nos últimos jogos do Gauchão, o volante Bitello, 22 anos, e o meia Gabriel Silva, 19 anos, ganham cada vez mais espaço na equipe e brigam por vaga no clássico. Porém, o técnico Roger adota cautela com o uso de jovens e já decidiu que não utilizará os dois garotos juntos.
— Não tenho receio de colocar os jogadores jovens. Mas eles têm de ser nossa esperança, e não a solução, pois vão oscilar e ter instabilidade. É preciso ter logo atrás ou ao lado jogadores mais experientes para ajudá-los a se desenvolverem — declarou o técnico Roger.
O planejamento do comandante é escalar um time mais experiente no Gre-Nal. No ataque, o treinador já será obrigado a escalar os jovens Rildo, 22 anos, e Elias, 20 anos, em função das lesões de Ferreira e Diego Souza. Desta forma, no meio-campo, os volantes Thiago Santos e Villasanti permanecerão entre os titulares.
A principal dúvida, contudo, é quem completará o meio-campo. A grande chance de Bitello entrar na equipe é se Roger decidir escalar um tripé com três marcadores. Caso contrário, a alternativa será Campaz, que leva a melhor sobre Benítez na briga pela vaga de articulador. Em qualquer cenário, Gabriel Silva deve ficar no banco de reservas.
O provável time do Grêmio para o Gre-Nal tem: Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello (Campaz); Janderson, Elias e Rildo.
O Gre-Nal, na quarta (9), está marcado para às 21h, no Beira-Rio.