Brenno voltou a ser o titular do Grêmio após revezamento na abertura da temporada. O goleiro, que na interpretação de parte da torcida e da imprensa falhou diante do Mirassol-SP, na eliminação da Copa do Brasil, e em outros confrontos de 2022, recebe o apoio de ex-jogadores da posição do Tricolor. Para eles, o jovem deve ser mantido na equipe.
Galatto entende que o rodízio pensando no início da temporada acabou prejudicando o arqueiro. O herói da “Batalha dos Aflitos” avalia que tanto Brenno quanto Gabriel Grando perderam confiança:
— Essa instabilidade ocorre também na questão do revezamento que estavam fazendo. Acabou atrapalhando um pouco os meninos. Nem um nem outro sabia quando era o seu momento de jogar. Tem que dar uma sequência — disse.
Além da Série B de 2005, Galatto acumulou dois estaduais pelo clube. Ele viveu realidade semelhante de pressão por assumir a titularidade na juventude. Ele acredita que o momento é para bancar Brenno como dono da vaga:
— No começo do rodízio, a tua cabeça começa a pensar em muitas coisas. Agora é o momento dele ter cabeça boa, continuar trabalhando, ver os erros que está cometendo para voltar a ser aquele que chegou à Seleção — resumiu.
Prestes a completar 40 anos em abril, Marcelo Pitol segue em atividade pelo Caxias. Ele é outro que enfrentou a pressão de subir para os profissionais muito jovem. O arqueiro, que acumula experiência de muitos estaduais, já elogiou publicamente o atual titular gremista.
— É uma questão de tranquilidade. O clube precisa dar tranquilidade ao atleta. O torcedor saber que tem dois bons goleiros no plantel. Tem que dar confiança. Deixar eles trabalharem. Todo goleiro passa por algum momento difícil e é complicado. A idade atrapalha um pouco, mas tem que ter maturidade, cabeça boa, as coisas vão melhorar. Tudo passa — relatou Pitol.
Ainda acompanhando a situação de longe, Pitol entende que Brenno tem a capacidade para superar o momento. Ele deposita confiança em voos maiores do jogador do Tricolor:
— Brenno vai conseguir superar esse momento um pouco difícil, não vejo tudo isso que estão colocando sobre os ombros dele. Vai passar e vai dar a volta por cima mostrando que ele é um dos goleiros promissores.