Com excesso de volantes no grupo e carências em outros setores no Grêmio, o técnico Roger Machado passou a testar a versatilidade de alguns jogadores que estão treinando no CT Presidente Luiz Carvalho. Enquanto a direção ainda avalia novas investidas no mercado, a comissão técnica gremista observa quais jogadores podem oferecer novas opções para a disputa do Gauchão. O prazo de inscrições para o Estadual encerrou e novos jogadores só podem ser regularizados para a disputa da Série B.
— As observações estão sendo feitas. Estamos identificando as necessidades do nosso grupo, em qualidade e em quantidade. Temos muitos jovens, que não são solução imediata. É preciso qualificar em número, em algumas posições. O ano é muito longo. Falta um mês para a competição mais importante do ano e vamos buscar reforços — comentou Roger Machado, após o empate com o Novo Hamburgo.
O Grêmio hoje lista oito jogadores para a função de volante no grupo principal: Matheus Frizzo, Fernando Henrique, Bitello, Sarará, Victor Bobsin, Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti.
Por conta deste acúmulo, a comissão técnica passou a utilizar alguns volantes em outras funções para completar os treinos. Sarará é observado na lateral-direita, posição em que ele já foi utilizado nas categorias de base. Avaliado como um jogador de força e velocidade, o jovem de 19 anos passou a treinar na função nos últimos dias e será alternativa para Orejuela e Lucas Kawan.
Outro jogador que também foi testado em uma função diferente nos últimos dias foi Victor Bobsin. O volante atuou como zagueiro na atividade da última segunda-feira (7). Rodrigues, Gustavo Marins e Heitor são as outras opções, além dos titulares Geromel e Bruno Alves.
Pedro Lucas também passou por teste. Utilizado na base como meia central, o jogador foi utilizado pelo lado direito de ataque em algumas atividades na última semana. A lesão de Jhonata Robert diminuiu a lista de alternativas, que hoje conta apenas com Vini Paulista e Wesley, ambos vindos da base, e Janderson.