O cenário desenhado por Inter e Grêmio para o Gre-Nal 435 nesta quarta-feira (9) apresenta duas equipes em má fase. Ao momento instável soma-se à tradicional cautela para o clássico e temos um quadro mais conservador quando o assunto é escalação. Mas e se Alexander Medina e Roger Machado resolveram aprontar alguma na hora de montar seus times?
Pensando nisso, GZH lista três surpresas que o técnico tricolor pode armar para o confronto das 21h, no Beira-Rio, atrasado pela nona rodada do Gauchão. Confira:
Gabriel Silva
Após o empate com o Novo Hamburgo, Roger disse que não tem receio de colocar os garotos em campo. Um dos jovens em alta é Gabriel Silva, autor do gol no fim de semana.
— Eu não tenho receio de colocar os jogadores jovens, mas eles têm de ser a esperança e não a solução. Eles vão oscilar. Tem de ter atrás, ou do lado, os mais experientes para ajudar no desenvolvimento — comentou o treinador após a partida.
Na hierarquia dos meias do elenco, o jovem oriundo do São Caetano está no fim da lista, atrás de Benítez e Campaz. Seu bom desempenho pode fazer com que fure a fila e aparece como titular no Clássico.
Rodrigues
Orejuela é o titular da lateral direita. Suas atuações, entretanto, não são as mais inspiradoras. Lucas Kawan, 19 anos, é seu reserva imediato. Como é improvável que Roger coloque um jovem na linha defensiva, a alternativa pode ser escalar Rodrigues, caso queira fortalecer o setor. O volante Matheus Sarará também tem treinado como lateral.
Desde sua chegada, Roger sempre utilizou Orejuela na lateral. Com Vagner Mancini, Rodrigues chegou a atuar pelo lado do campo.
Três volantes
Reforçar o meio-campo é uma tendência para o clássico. Uma das alternativas pode ser recuar um dos meias. A outra, jogar com três volantes. Thiago Santos e Villasanti começam o Gre-Nal. Caso queira reforçar a proteção à área, o treinador pode colocar Lucas Silva ou Bitello.
Se essa for a opção, entre Campaz, Janderson e Rildo um deles deixa o time.