O Grêmio realizou, na tarde desta segunda-feira (21), mais um trabalho visando o Gre-Nal 437, que definirá um dos finalistas do Gauchão 2022. Os titulares foram preservados da atividade e focaram na recuperação física, enquanto os reservas receberam instruções. O destaque foi, mais uma vez, a presença de Ferreira, que se aproxima do retorno.
Por volta das 15h50min, com o acesso da imprensa, uma conversa de aproximadamente 15 minutos foi notada entre todos os atletas, comissão técnica, o executivo Diego Cerri e o vice de futebol Denis Abrahão. O presidente Romildo Bolzan, que chegou para observar o treinamento, não participou da reunião.
Depois da fala, os dirigentes e os nove jogadores de linha que começaram o clássico de sábado (19), tirando Villasanti, que está com a seleção paraguaia, se retiraram da área dos campos e foram para a academia. Após o aquecimento, Roger promoveu movimentação tática entre os reservas.
Ferreira treinou pela equipe alternativa sem qualquer limitação. Ele está recuperado, mas ainda não se sente totalmente confiante. Uma conversa com o treinador pode selar que fique como alternativa para o Gre-Nal desta quarta-feira (23).
Orejuela, que pode ser devolvido ao São Paulo, também esteve no time. Edilson, que aprimora o condicionamento visando à Série B, também foi escalado.
A formação reserva inicial seguiu a esboçada no coletivo de domingo com: Gabriel Grando; Orejuela, Gustavo Marins, Heitor e Diogo Barbosa; Thiago Santos; Janderson, Gabriel Silva, Benitez e Ferreira; Churín. Desta vez, os posicionamentos receberam atenção especial.
Na vaga de Villasanti, Thiago Santos deve ser o escolhido. O clube espera que o camisa 5 dê a volta por cima com uma boa atuação diante do maior rival. Por isso, o voto de confiança no atleta de 32 anos.