Apesar do momento instável na temporada, o Grêmio tem uma notícia para comemorar: o bom rendimento de Nicolas. Contratado nesta temporada para disputar a titularidade com Diogo Barbosa, o atleta tomou conta da posição e vem acumulando boas atuações. Até o momento, são seis jogos, dois gols marcados e cinco assistências.
Os números, principalmente de assistências, são acima da média obtida pelo jogador nas últimas temporada. Em 2020, quando atuava pelo Atlético-GO, o lateral teve sete assistências em 44 jogos. Já no último ano, defendendo o Athletico-PR, Nicolas não deu nenhum passe para gol. Indicado por Vagner Mancini, com quem trabalhou no clube goiano, o lateral-esquerdo ganhou a confiança da torcida e é considerado um titular absoluto da equipe de Roger Machado.
Na eliminação para o Mirassol, na Copa do Brasil, o jogador foi o responsável pelos dois passes para os gols de Diego Souza e Bruno Alves. No primeiro, Nicolas cobrou um escanteio na medida para o centroavante tricolor e no segundo cobrou a falta que originou o tento anotado pelo zagueiro.
Ao todo, em sua carreira, Nicolas chegou a 15 assistências em 186 jogos. Ou seja, em dois meses de Grêmio, o jogador já aumentou em 50% os seus números como assistente de seus companheiros.
Números de Nicolas:
2022
- Jogos: seis
- Gols: dois
- Assistências: cinco
2021
- Jogos: 34
- Gols: nenhum
- Assistências: nenhum
2020
- Jogos: 48
- Gols: um
- Assistências: sete
2019
- Jogos: 50
- Gols: três
- Assistências: dois
2016
- Jogos: 16
- Gols: nenhum
- Assistências: um