O Grêmio terá, em breve, uma novidade na lateral direita: Rodrigo Ferreira. O jogador, de 26 anos, assinará vínculo de empréstimo até o final da Série B. O acerto do Tricolor com o Mirassol ocorreu após a eliminação gremista na Copa do Brasil, mas o anúncio ficou pendente pela participação dos clubes nos estaduais. A chegada do reforço na capital gaúcha ocorre entre quinta (24) e sexta-feira (25).
Desde o começo da temporada, a ideia da direção gremista era contratar dois laterais. Orejuela não rendeu o esperado em oito partidas e, por isso, o colombiano foi facilmente liberado para o Athletico-PR. Lucas Kawan, destaque na Copa São Paulo, sentiu o peso de trabalhar com os profissionais e será aproveitado na equipe de transição.
A curiosidade, segundo apurou GZH, é que a contratação está acertada há 20 dias. Logo após a desclassificação para os paulistas, na Copa do Brasil, o Grêmio buscou fechar com Rodrigo Ferreira. O acordo foi costurado para após a participação do Mirassol no estadual. Pela eliminação na fase classificatória, a liberação aconteceu conforme combinado.
No Grêmio, a espera para tornar pública a contratação foi pela impossibilidade de contar com o ala antes. Logo, com a descrença em Orejuela, e chegada de Edilson, a direção aguarda o atleta apenas para realizar exames médicos e físicos e assinatura de contrato.
O vínculo terá duração até o final desta temporada e prevê cláusulas de aquisição em caso de bom rendimento. A chegada do lateral na capital do Rio Grande do Sul ocorre nos próximos dias para que seja possível iniciar o período de treinamentos para estreia na Série B, prevista para o segundo final de semana do mês de abril.