O revezamento entre Brenno e Gabriel Grando, colocado em prática por Vagner Mancini, está com os dias contados no Grêmio. Após a goleada sobre o São Luiz, por 4 a 0, no sábado (19), o técnico Roger Machado disse que irá utilizar a semana que antecede o Gre-Nal 435 para definir quem será o goleiro titular do Tricolor na temporada.
— O revezamento tem de ter uma proposta, que é a de você conseguir oportunizar chances para os atletas que estão disputando uma posição. Já usei outras vezes em determinadas posições, mas em algum momento a gente precisa resolver. Já chamei os meus goleiros e disse que hoje seria o último jogo do revezamento. Nesta semana de clássico vou definir quem vai permanecer no gol. Agora é o momento de decidir para dar confiança e segurança ao jogador. Isso não é definitivo. O campo é que determina tudo — destacou.
Roger Machado falou sobre a preparação visando o clássico, que será disputado no próximo sábado (26), no Beira-Rio. O planejamento também levará em conta o duelo contra o Mirassol, pela Copa do Brasil, na terça-feira (1º). A ideia, no entanto, é de utilizar força máxima na partida diante do maior rival.
— Vamos com o que tiver de melhor à disposição. Tenho de conhecer os atletas. Estes dez dias, que antecedem o clássico e o jogo da Copa do Brasil, são muitos importantes. O planejamento é de udar o que tiver de melhor à disposição. Terei uma semana de trabalho aberta para passar os conceitos aos atletas — destacou.