Com mudança no comando técnico, porém ainda sem Roger Machado na casamata, o Grêmio enfrenta o União-FW nesta quarta-feira (15). A bola rola às 19h, na Arena do União, em confronto válido pela sétima rodada do Gauchão 2022.
Será a primeira vez que o Tricolor atuará em Frederico Westphalen. GZH traz três curiosidades sobre o Leão da Colina para você ficar ligado:
Único jogo
O União-FW enfrentou o Grêmio apenas uma vez em sua história. Foi em 31 de janeiro de 2015, quando o Leão da Colina debutou na Série A do Gauchão. O resultado, porém, foi favorável ao Tricolor. Hernán Barcos, duas vezes, e Éverton Cebolinha anotaram os gols do 3 a 0, na Arena do Grêmio.
Primeira vez
O segundo jogo da história entre União-FW e Grêmio será o primeiro a ser realizado em Frederico Westphalen. Os ingressos foram esgotados com antecedência e a comunidade da região está mobilizada para lotar a Arena FW, apoiar o Leão e acompanhar um confronto contra um dos gigantes do Rio Grande do Sul. O objetivo do clube local é pontuar para seguir na briga pela manutenção na Série A.
Sem Mazinho
Principal contratação no retorno do União-FW à Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho, o meia Mazinho deixou o clube após a sexta rodada. A iniciativa foi do atleta de 34 anos, que alegou motivos pessoais para rescindir o contrato. Enfrentando dificuldades físicas, ele não foi titular no certame, porém participou de todos os jogos e marcou um gol, diante do Juventude.