A segunda era Roger Machado no Grêmio teve seu início nesta sexta-feira (18). O técnico comandou o primeiro treino com todo o grupo de jogadores disponível. Na atividade, que teve o aquecimento aberto para a imprensa, a comissão técnica observou as peças à disposição e esboçou a escalação para o jogo deste sábado (19) contra o São Luiz. Além de ensaiar o time titular, um trabalho de bola parada também foi conduzido.
Enquanto os jogadores entravam no gramado, Roger teve uma conversa de alguns minutos com Diego Churín. Após falar com o centroavante, o técnico acompanhou um dos jogadores de sua primeira passagem na caminhada até o local do aquecimento: Geromel. Depois passou a conversar com Lucas Silva e Diogo Barbosa.
A principal ausência da atividade foi Campaz, que voltou a treinar nos últimos dias. O colombiano levou pancada no joelho no dia 6 de fevereiro e não foi ao campo na atividade desta sexta. Existia uma previsão, vazada no vídeo de apresentação de Roger, de que o meia estaria à disposição novamente.
Sem contar com Benítez e Campaz, a tendência é de que o Grêmio tenha uma estrutura com três volantes de origem formando o meio de campo ou aposte em um dos meninos vindo das categorias de base na função de meia central.
Sem Thiago Santos, suspenso, Lucas Silva tem presença certa na relação. Fernando Henrique, Sarará, Villasanti, Bitello e Bobsin são as outras alternativas para formar o meio de campo. Gabriel Silva e Rildo atuaram centralizados na base e também brigam por um lugar no time.
O time provável deve ter: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Villasanti, Janderson, Gabriel Silva e Rildo; Diego Souza.