A saída de Douglas Costa do Grêmio já está sacramentada. Porém, quem visitar o site oficial do Tricolor ainda irá encontra o jogador como integrante do elenco gremista. E não há nenhum erro nisso.
— É um assunto praticamente resolvido, já encerrado. Todas partes já assinaram a última documentação que veio da Itália. Existem cláusulas de confidencialidade, com situações de um negócio para fora, ou se um clube brasileiro se apresentasse. São situações de pagamentos diferentes. A tendência é de que se confirme a situação dos Estados Unidos — revelou o presidente Romildo Bolzan, após a vitória sobre o Caxias, na abertura do Gauchão.
Pela rescisão com o Grêmio, o jogador receberá R$ 7 milhões, em 48 vezes. O detalhe que ainda mantém o ex-camisa 10 ligado ao Tricolor é o fato de que a janela de transferências para os Estados Unidos ainda não está oficialmente aberta. As inscrições para a nova temporada da Major League Soccer (MLS) passam a valer a partir da próxima quinta-feira (10), quando o Los Angeles Galaxy poderá confirmar a negociação com o atleta.
A previsão é de que Douglas Costa viaje para Los Angeles neste sábado (5), para exames médicos, assinatura de contrato e apresentação oficial.
A MLS começará no dia 27, quando o Galaxy enfrentará o New York City FC, que é o atual campeão. No momento, o time da Califórnia está em pré-temporada.