A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (1), a primeira convocação da Seleção Brasileira feminina em 2022. Presente nas últimas convocações, Lorena, goleira do Grêmio, teve novamente o nome chamado para a disputa do Torneio Internacional da França, na Data Fifa de fevereiro.
Em ano de Copa América, o Brasil terá três desafios. O primeiro é contra a seleção da Holanda, que será a adversária de estreia no torneio no dia 16, às 14h (horário de Brasília). Na segunda rodada, a Seleção enfrenta a França, dia 19, às 17h10min. O último confronto será diante da Finlândia, no dia 22, às 14h. Todas as partidas no Estádio Michel D'Ornano, em Caen.
Antes de se apresentar ao grupo, a goleira gremista terá a disputa da Supercopa do Brasil feminina. Nesta sexta-feira, o Grêmio terá duelo eliminatório contra o Cruzeiro, no Estádio do Vale. Esta é a quarta convocação de Lorena para a Seleção principal. A arqueira é única representante selecionada do futebol gaúcho.
Durante a entrevista coletiva, também foram anunciadas as chegadas de dois novos membros. Ana Lorena Marche assume o cargo de supervisora de Seleções femininas, e Amauri Nascimento será supervisor de competições femininas. No último mês, a CBF demitiu Duda Luizelli do cargo de coordenadora de seleções, agora comandado por Aline Pellegrino.
Confira as atletas convocadas:
GOLEIRAS
Letícia Izidoro (Benfica-POR)
Lorena (Grêmio)
Jully (Palmeiras)
DEFENSORAS
Rafaelle (Arsenal-ING)
Daiane (Madrid CFF-ESP)
Tainara (Bordeaux-FRA)
Tamires (Corinthians)
Antônia (Madrid CFF-ESP)
Thais Regina (São Paulo)
Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE)
Fernanda Palermo (São Paulo)
MEIAS
Ary Borges (Palmeiras)
Adriana (Corinthians)
Kerolin (North Carolina Courage-EUA)
Angelina (OL Reign-EUA)
Duda (Flamengo)
Luana (Paris Saint-Germain-FRA)
Julia Bianchi (Palmeiras)
ATACANTES
Debinha (North Carolina Courage-EUA)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Geyse (Madrid CFF-ESP)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Gio Queiroz (Levante-ESP)