O Grêmio confirmou os atletas relacionados para o jogo desta quarta-feira (16), contra o União-FW, pelo Gauchão. A delegação composta por 22 jogadores está a caminho de Frederico Westphalen e deverá chegar no final da tarde, após percorrer os cerca de 435km que separam a cidade do Noroeste gaúcho de Porto Alegre.
Diego Souza e Pedro Geromel serão preservados em função do desgaste. A lista apresenta como novidades com Elias, um dos artilheiros do Gauchão, e Heitor, que testaram positivo para covid-19 e estavam em isolamento, além de Gustavo Marins, Lucas Kawan e Vini Paulista. Já Ferreira e Martín Benítez, com lesões musculares, e Campaz, ainda se recuperando de pancada no joelho direito, estão fora da partida.
O jogo contra o União-FW será o primeiro depois da demissão do técnico Vagner Mancini. Novo treinador da equipe, Roger Machado irá se encontrar com o grupo na quarta-feira, mas apenas assistirá a partida. César Lopes, do time de transição, será o responsável por comandar o grupo.
A provável escalação gremista tem: Brenno; Orejuela, Bruno Alves, Rodrigues e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Gabriel Silva e Rildo; e Elias.
Confira a lista de relacionados:
- Goleiros: Gabriel Grando e Brenno
- Laterais: Orejuela, Lucas Kawan, Diogo Barbosa e Nicolas
- Zagueiros: Bruno Alves, Rodrigues, Gustavo Marins e Heitor
- Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Bitello, Fernando Henrique, Victor Bobsin e Villasanti
- Meia: Gabriel Silva
- Atacantes: Janderson, Elias, Diego Churín, Vini Paulista e Rildo