![Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/35636285.jpg?w=700)
O Grêmio não poderá contar com o meia Benítez e o atacante Ferreira no primeiro clássico Gre-Nal de 2022, marcado para o dia 26 de fevereiro, pela nona rodada do Gauchão. Ambos foram diagnosticados com lesões musculares e desfalcam o Tricolor por até 15 dias.
Benítez teve uma distensão grau 1 na coxa direita. Enquanto isso, Ferreira uma distensão grau 1 no músculo adutor da coxa direita. Conforme o Departamento Médico do Grêmio, o retorno dos dois aos treinos com o grupo até previsto para ocorrer entre 10 e 15 dias. Como o Gre-Nal ocorre daqui a 12 dias, eles não devem ter condições de estar em campo.
Em 1º de março, a equipe gremista enfrenta o Mirassol, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A participação de Ferreira e Benítez, que vinham sendo utilizados como titulares por Vagner Mancini, é uma incógnita.
Além do Gre-Nal, os dois jogadores começam a desfalcar o Grêmio a partir desta quarta-feira (16), quando o Tricolor enfrentará o União-FW. No planejamento inicial, antes da saída de Mancini, estava prevista a utilização do elenco de aspirantes neste confronto.