Após a demissão de Vagner Mancini, o departamento de futebol do Grêmio corre para anunciar o nome de seu novo treinador. E o favorito é Roger Machado, que comandou o Tricolor entre maio de 2015 e setembro de 2016.
Sem trabalhar desde agosto de 2021, quando foi desligado do Fluminense, o ex-lateral esquerdo gremista é apontado por todos no clube como o nome ideal para o momento. O técnico de 46 anos, inclusive, chegou a ser procurado para assumir o cargo logo após a demissão de Luiz Felipe Scolari, a exemplo do que ocorrera em 2015, mas por razões pessoais não aceitou o convite.
Agora, ainda em começo de temporada, Roger está no mercado e sua escolha não deverá surpreender se confirmada. Caso ele seja contratado deve voltar o auxiliar técnico Roberto Ribas, que o acompanha desde os tempos de Grêmio.
A ideia da direção gremista é fazer o anúncio o mais breve possível para que o novo técnico possa estrear contra o São Luiz, no próximo sábado (19). Na partida de quarta-feira contra o União-FW, o time será dirigido por César Lopes, da equipe de transição.