A segunda passagem de Vagner Mancini pelo Grêmio foi encerrada nesta segunda-feira (14). Mesmo com a equipe na liderança do Gauchão, as más atuações no Estadual fizeram com que a direção gremista decidisse pela demissão do profissional. Chama a atenção o fato de Mancini estar invicto na temporada. Com ele no comando, foram quatro partidas, com três vitórias e um empate.
A situação é parecida com a primeira passagem de Mancini pelo Grêmio. Contratado no início de 2008, foi demitido após seis jogos, também sem nenhuma derrota, pelo vice de futebol Paulo Pelaipe.
Mancini foi apresentado pelo Grêmio em 15 de outubro de 2021. O objetivo era salvar o Tricolor do rebaixamento, o que não foi alcançado. Foram 14 partidas, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. Quando assumiu, o clube era o 19º colocado, com 24 pontos. Terminou em 17º, com 43.
Mesmo com a queda, Mancini foi mantido no cargo, com apoio principalmente do vice de futebol Denis Abrahão. A expectativa era de que, com uma mudança no grupo de jogadores aliada a uma pré-temporada mais extensa, o desempenho melhoraria. No entanto, o treinador teve apenas quatro oportunidades de mostrar evolução no trabalho.
Os números da segunda passagem de Mancini pelo Grêmio
- 18 jogos
- 9 vitórias
- 3 empates
- 6 derrotas
- 31 gols marcados
- 26 gols sofridos
- 55,55% de aproveitamento