O primeiro nome que o Grêmio buscou após a confirmação da saída de Felipão foi Roger Machado. Mas, pelo que apurei, o técnico está irredutível e não pretende voltar a trabalhar até o final de 2021. De qualquer maneira, a direção vai insistir, e em caso de nova negativa, buscará outro nome ainda nesta segunda-feira (11).
A situação é considerada urgente e não há tempo para esperar. Nos bastidores, nem a presença de Thiago Gomes como interino na quarta-feira (13), contra o Fortaleza, é confirmada.
É claro que esta é a tendência, mas o objetivo é ter um técnico definitivo contratado já para a próxima rodada. Como isto é difícil, é provável que Thiago comande a equipe. Mas depois ficará como auxiliar técnico permanente.
Após a derrota em Santos, a delegação do Grêmio está neste momento em Guarulhos. É do Hotel Marriott que estão sendo feitos os contatos através de Romildo Bolzan, Marcos Herrmann e Diego Cerri para a contratação do novo técnico. O voo para Fortaleza está marcado para o início da tarde, às 14h30min.