A vitória do Grêmio contra o São José, por 2 a 1, teve um grande destaque. Autor de um gol de falta e da assistência para Diego Souza, Campaz deixou boa impressão na primeira atuação do time titular de Vagner Mancini no ano.
— O Campaz foi muito bem. Ele melhorou muito neste ano, teve a chance de entender tudo o que vinha sendo desenvolvido pela gente. Teve oportunidade de melhorar na parte física. A partir do momento em que fizemos um trabalho de força, durante um período da pré-temporada, o Campaz teve uma elevação no seu nível técnico e isso todos vimos, mas ainda está distante do que vem mostrando ao longo das semanas— disse o treinador.
Logo no começo do jogo, ele assumiu a responsabilidade e marcou um belo gol de falta aos cinco minutos. Atuando centralizado e, por vezes, caindo pelo lado também, o colombiano ganhou nota 7 na avaliação de GZH. Além do gol e da assistência, o colombiano acertou 33 das 38 tentativas de passe (87 %), deu dois dribles, finalizou duas vezes e realizou seis cruzamentos.
Antes do jogo contra o São José, havia a expectativa de quem seria o meia central gremista. Porém, como Martín Benítez não foi inscrito a tempo de ser escalado, Mancini teve seu trabalho facilitado e não precisou fazer uma escolha entre Campaz e o argentino.
— O Benítez é diferente daquilo que vimos em campo. Tem velocidade na armação das jogadas, usa muito o pivô. Ele representaria algo diferente no jogo. Se jogar por dentro, posso usar o Campaz por fora ou formar um quadrado. É um atleta interessante, mas não estava cotado para começar porque sabíamos da dificuldade da documentação. O Campaz já vinha subindo de produção (nos treinos) e minha opção era mantê-lo. Temos um elenco pequeno, com 18 ou 19 jogadores e alguns da transição. Com calma, vamos ajustando tudo. Temos de nos reinventar diariamente— comentou Mancini ao falar sobre a disputa pela titularidade.
Com a regularização de Benítez nesta quinta (3), caberá a Vagner Mancini a definição de quem irá começar o jogo do próximo domingo (6) contra o Gurany-Ba, na Arena.
Veja os números de Campaz contra o São Jose:
Passes: 33 certos e 5 errados
Finalizações: 1 certa e 1 errada
Assistências: 1
Cruzamentos: 2 certos e 4 errados
Viradas de jogo: 1 certa
Dribles: 2 certos e 1 errado
Lançamentos: 1 errado
Faltas cometidas: 2
Desarmes: 1 errado
Perda de posse de bola: 6
Impedimentos: 1
Dados do Footstats