O Grêmio terá o desfalque de Martin Benítez para o jogo desta quarta-feira (2), às 16h30min, contra o São José. Como não teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a direção gremista informou que jogador não está em condições legais de ser utilizado e fica de fora mesmo que esteja relacionado pelo técnico Vagner Mancini. Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, por conta do jogo da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a AFA não teve expediente nesta terça-feira (1) e o jogador está fora da partida na Arena.
Com a ausência de Benítez, Campaz assume a titularidade e Janderson fica com a vaga do lado direito da linha de meias. Vagner Mancini testou essa alternativa nos treinos da última semana e gostou da movimentação da equipe nas atividades.
A demora da inscrição aconteceu por conta da AFA e do Independiente. A janela internacional de transferências iniciou no dia 21 de janeiro no país, o que atrasou a situação de Benítez. O processo de registro de um reforço começa na assinatura do contrato de trabalho com o Grêmio. Com isso, o clube gaúcho registra esse documento no sistema da CBF. A partir daí, começa os trâmites internacionais.
O Grêmio faz o registro da transação no sistema de transferências da Fifa, o TMS. É feito o envio do contrato de trabalho, o contrato de transferência e outros documentos acessórios. O Independiente confirma a documentação no sistema. Com o "ok" do clube argentino, a CBF é notificada e faz o pedido do vínculo federativo do jogador. Mas aí o processo esbarrou na morosidade da Federação Argentina de Futebol para confirmar a transferência.