O Grêmio mantém uma dúvida para o Gre-Nal deste sábado, às 19h, no Beira-Rio, pela nona rodada do Gauchão. O técnico Roger Machado comandou o treinamento na manhã desta sexta-feira (25) e aumentou ainda mais o mistério sobre que jogará na meia direita: Campaz ou Janderson. A reta final da atividade foi liberada para a imprensa e 13 jogadores deixaram o gramado antes da finalização do rachão. Entre eles, estavam os meia-atacantes.
O colombiano está liberado para atuar após se recuperar da lesão no joelho direito. A última partida disputada pelo meia foi a vitória sobre o Guarany-Ba, na Arena, por 2 a 0. Entretanto, a falta de ritmo de jogo pode tirar o atleta do clássico 435. Projetando a necessidade de que o ponta terá de acompanhar as ações ofensivas do lateral-esquerdo do Inter, a condição física de Janderson pode credenciá-lo à titularidade.
Por outro lado, a necessidade de ter um jogador criativo no meio-campo depõe a favor de Campaz. Como o time deverá ter Thiago Santos, Bitello e Villasanti formando um tripé de volantes, o colombiano poderia contribuir na armação para municiar Rildo e Diego Souza.
Os 13 jogadores que deixaram o gramado e foram para o vestiário: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Bitello, Janderson (Campaz), Rildo; Diego Souza. Churín completou a lista, mas não será titular no Gre-Nal do sábado (26), no Beira-Rio.
Confira os números de Janderson e Campaz em 2022
Janderson
- 6 jogos
- 2 gols
- 1 assistência
- 82,3% de acerto no passe
- 4 finalizações certas
- 7 finalizações erradas
- 5 cruzamentos certos
- 9 cruzamentos errados
- 2 lançamentos certos
- 7 dribles certos
- 1 drible errado
- 6 faltas cometidas
- 16 faltas sofridas
- 6 desarmes
- 21 perdas de posse
- 1 cartão amarelo
Campaz
- 2 jogos
- 1 gol
- 1 assistência
- 89,8% de acerto no passe
- 1 finalização certa
- 1 finalização errada
- 2 cruzamentos certos
- 5 cruzamentos errados
- 1 lançamento certo
- 3 dribles certos
- 3 faltas cometidas
- 7 perdas de posse