Desde a categoria de base, quando assisti alguns poucos jogos, já percebia que o Grêmio tinha um meio-campista de rara qualidade. Foi levado ao profissional e jogou algumas partidas, esbanjando categoria, tornando-se titular e marcando gol em Gre-Nal. Tornei-me admirador de seu futebol. Estou me referindo a Jean Pyerre, que, infelizmente, não conseguiu manter seu nível de atuação.
Tanto fez que acabou sendo negociado com o futebol turco. Lá chegando, desabou sobre o atleta uma notícia devastadora. Foi diagnosticado com um tumor e retornou ao Brasil, para fazer tratamento na sua cidade. Sempre tive confiança que este atleta iria deslanchar. Agora um sentimento de tristeza se abate sobre todos nós. Vamos desejar toda a força do mundo para a sua total recuperação . Jean Pyerre vai se recuperar e voltar a jogar seu belo futebol.
Por outro lado, numa pura coincidência, neste final de semana, contra o Guarany-Ba, o Grêmio se prepara para fazer estrear o meio-campista Benítez, exatamente na posição de Jean Pyerre.
É um futebol diferente, mas dizem, também com muita qualidade técnica, além de possuir boa experiência. Espero que ele consiga se encaixar na equipe tricolor e faça uma boa apresentação. Em tese nosso adversário não deverá oferecer resistência, pois é o lanterna do Gauchão.