O presidente Romildo Bolzan falou após a vitória do Grêmio sobre o Caxias, por 2 a 1, na estreia do Gauchão, nesta quarta-feira (26). O principal assunto foi a saída de Douglas Costa. O dirigente trata o assunto como resolvido, visto que a documentação já foi assinada pelas partes envolvidas.
— É um assunto praticamente resolvido, já encerrado. Todas partes já assinaram a última documentação que veio da Itália. Existem cláusulas de confidencialidade, com situações de um negócio para fora, ou se um clube brasileiro se apresentasse. São situações de pagamentos diferentes. A tendência é de que se confirme a situação dos Estados Unidos — revelou.
O mandatário evitou dar mais detalhes a respeito de decisão de encerrar o vínculo com o jogador de 31 anos.
— A situação se desenvolveu para a saída. Foi consensual. Foi natural. Nós tínhamos uma possibilidade de ficar. O negócio andou para vários lados. Todas as possibilidades foram examinadas. O assunto está resolvido. Do ponto de vista do que tinha que fazer, de forma responsável, o Grêmio fez — destacou.
Romildo também comentou a situação de outra atleta que está próximo de deixar Porto Alegre. O meia Jean Pyerre viaja nesta quinta-feira (27) para acertar os últimos detalhes do empréstimo junto ao Giresunspor, da Turquia.
— O Jean (Pyerre) tinha uma situação pronta com o Athletico-PR, mas ele não quis ir. Está encaminhado seu empréstimo (para a Turquia) e sua renovação por mais um ano. Esse assunto está resolvido — afirmou.
Mais reforços podem chegar?
De acordo com Romildo, por ora, o Tricolor não está no mercado. A ideia é trabalhar com os reforços já buscados e avaliar possíveis peças do time de transição.
— Espaço há (para busca de reforços), mas não neste momento. Fizemos as contratações pontuais. Precisávamos de zagueiros, de laterais e de atacantes. Recontratamos o Diego (Souza). Tivemos a renovação do Ferreira. Isso nos dá uma segurança de que temos um time-base excepcional. É prudente examinar o que dispomos. Não dá para desconhecer que este time que jogou hoje (quarta-feira) é o atual campeão do (Brasileirão de) Aspirantes. O Grêmio acredita que, com as aquisições que fez, e com aqueles que estão sendo observados, tem condições de montar um elenco competitivo — ressaltou.