Jean Pyerre encerra, nesta quinta-feira (27), sua passagem pelo Grêmio. O meia embarca na nesta noite para a Turquia para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo com o Giresunspor por 15 meses. O clube turco terá a opção de compra do jogador ao final de junho, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), e novamente ao final de junho de 2023. Mas na segunda oportunidade, o valor sobe para 3,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).
Sem a previsão da direção de reincorporar o jogador ao grupo de Vagner Mancini, o negócio com a Turquia surgiu como alternativa após a desistência do Alavés e a opção de Jean Pyerre de recusar a proposta do Athletico-PR. O clube espanhol tentou o empréstimo do meia, mas avisou que não daria sequência na tentativa pelas dificuldades de comunicação com a direção gremista.
Jean Pyerre fez 141 jogos, marcou 22 gols e deu 16 assistências em cinco anos de utilização no time principal. O meia sempre foi elogiado pela capacidade técnica e a visão de jogo, mas nunca foi a primeira opção de Renato Portaluppi. Também teve dificuldades de aproveitamento com Tiago Nunes e Felipão. Com a chegada de Vagner Mancini no final do ano, acabou afastado das últimas rodadas do Brasileirão após a derrota para o Bahia.