Após idas e vindas nos últimos dias, a negociação entre Grêmio e Giresunspor avançou de vez pelo empréstimo de Jean Pyerre no início desta semana. O meia tem previsão de viagem para a Turquia na próxima quinta-feira, ainda com a necessidade da troca da documentação assinada. A direção gremista confirma a conclusão das tratativas.
Apesar das pendências burocráticas pendentes, resta finalizar a troca de contratos assinados, o negócio entrou em uma estágio que todas as partes acreditam na conclusão sem maiores dificuldades. Por conta da situação, a viagem do jogador para a Turquia está prevista para a próxima quinta.
O principal entrave que surgiu aconteceu no final da última semana, após o clube turco concordar com o pedido de aumentar o período de empréstimo de cinco para 15 meses. O Grêmio tentou acrescentar uma cláusula que daria ao clube gaúcho o controle sobre a próxima transferência de Jean Pyerre, o que foi prontamente negado pelo Giresunspor.
Os turcos alegaram que a cláusula infringiria o regulamento da Fifa, que proíbe que terceiros tenha controle sobre uma operação de um jogador sem ter os seus direitos federativos. Outro ponto de desconforto durante a negociação foi a demora gremista para se posicionar, mas a questão acabou superada.