Destaque do Grêmio na Copa São Paulo, Lucas Kawan despertou o interesse dos italianos Milan e Roma. O lateral, que em fevereiro completará 19 anos, é monitorado pela comissão técnica do time principal. O jovem tem vínculo com o Tricolor até o final de 2024.
O interesse dos tradicionais clubes europeus ganhou força após a participação do ala na Copa São Paulo no começo deste mês. Pelo rendimento do garoto, que nasceu no Maranhão, mas foi formado em Goiânia, emissários entraram em contato com o estafe solicitando dados, estatísticas e informações sobre valores.
Por enquanto, nada de oficial foi apresentado aos empresários que gerenciam a carreira de Lucas Kawan. Desde a última terça-feira (18), o lateral foi integrado para treinamentos com os profissionais na pré-temporada.
Vagner Mancini pretende observá-lo por maior tempo, já que atualmente conta com apenas Orejuela apto para a lateral direita. Léo Gomes aprimora a parte física e carece de maior tempo de recuperação para atuar em alto nível.
O Grêmio está confortável em relação ao tema. O Tricolor tem contrato com a promessa até o final de 2024, sendo dono de 70% dos direitos econômicos.
O restante é dividido entre o Desportivo Real-GO e o estafe do atleta. A multa rescisória prevista no contrato se aproxima dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões na conversão atual).