A novela está prestes a terminar. Jean Pyerre pode ser anunciado como novo jogador do Giresunspor-TUR até a próxima segunda-feira (24). Esta é a expectativa da diretoria do Grêmio que está alinhando com a Success Sports, empresa que representa o atleta, a renovação antecipada do atual contrato.
A medida permitirá com que o meia seja emprestado ao clube turco por 18 meses, sem que o Tricolor corra o risco de perdê-lo sem nenhuma compensação em julho de 2023. A princípio, o Giresunspor queria ter Jean Pyerre até a metade deste ano, tendo uma opção de compra ao final do empréstimo por 3 milhões de euros.
O clube ficaria responsável pelos salários do jogador. O Grêmio propôs um aumento no tempo do compromisso por mais um ano, fixando o mesmo valor da opção de compra se exercida em dezembro e 4 milhões de euros em julho de 2023.
Para não correr o risco de Jean Pyerre voltar da Turquia e assinar um pré-contrato com outro clube na segunda metade do ano que vem, saindo de graça do Grêmio, houve a necessidade da renovação antecipada, o que deve ser efetivado até a próxima sexta-feira (21).
O final do compromisso ficará para dezembro de 2024. A princípio, a multa rescisória para clubes do Exterior não será alterada, e segue em 120 milhões de euros. Tão logo haja acerto da renovação com o Tricolor deverá ser anunciado o empréstimo ao Giresunspor. Jean segue treinando por conta própria, sob orientação de profissionais contratados por seu staff.