Mesmo tendo buscado Bruno Alves junto ao São Paulo, o Grêmio ainda está no mercado em busca de mais um zagueiro. A direção analisa alternativas para encontrar mais um atleta para o setor, que não deverá contar com Kannemann, que se recupera de lesão no quadril, no mínimo, até abril. Com isso, o clube debate nomes disponíveis e verifica as condições de negociações dentro do perfil traçado.
Segundo Denis Abrahão, vice de futebol, as características foram definidas por dirigentes e comissão técnica. O planejamento é que seja um atleta jovem, com capacidade de disputar posição na ausência de Kannemann.
— Jogador que venha pra compor o grupo. Jogador forte, vigoroso, rápido, bom na bola aérea e veloz. O mercado oferece poucas opções — relatou Abrahão, em contato com GZH.
Atualmente, Vagner Mancini conta com Kannemann, Pedro Geromel, Rodrigues e Bruno Alves à disposição.
— Não podemos ficar apenas com quatro zagueiros no grupo — admitiu o dirigente.
Um dos nomes tentados para composição defensiva foi o do jovem Cacá, do Tokushima Vortis-JAP, formado nas categorias de base do Cruzeiro. Porém, os asiáticos, mesmo com o rebaixamento à segunda divisão nacional, recusaram cedê-lo por empréstimo e pedem U$S 5 milhões pela venda.
Por outro lado, o Tricolor analisará as atuações dos jovens zagueiros do time de transição. A equipe alternativa abrirá a disputa do Gauchão na parte final do mês de janeiro. Em caso de bons rendimentos, os garotos Alison Calegari, Emanuel, Ericson, Heitor podem subir para a categoria principal.