Após o impasse dos últimos dias, a negociação para a saída de Jean Pyerre do Grêmio voltou a ter evolução. A renovação contratual, que está ligada ao empréstimo de 17 meses ao Giresunspor-TUR, foi encaminhada. São detalhes que impedem o anúncio da transação, o que deve ocorrer nas próximas horas.
O entrave da semana foram algumas exigências do Tricolor aos turcos sobre uma possível futura negociação. O Giresunspor ficou incomodado com os pedidos dos gremistas, mas os pontos foram resolvidos entre as partes na sexta-feira (21).
Ambos os clubes cederam em seus posicionamentos e convergiram pelo acerto. O vínculo de empréstimo será válido até junho de 2023. O atual contrato com o Grêmio tem duração até o fim do ano que vem, mas será estendido.
O novo acordo terá vigência até o final de 2024, com reajuste salarial. Desta forma, o Tricolor evitará que Jean Pyerre, em caso de bom rendimento, possa sair sem deixar rendimentos financeiros na Arena. As informações são confirmadas pelos dirigentes e pelo estafe do atleta.
A viagem do meia, que estava agendada para a sexta, deverá ocorrer entre segunda e terça. A transferência deve ser oficializada após o jogo do Giresunspor contra o Alanyaspor, neste domingo.