O futuro de Douglas Costa está praticamente selado. Após encaminhar a rescisão com o Grêmio, o atacante espera a liberação da Juventus-ITA para finalizar acerto com o seu novo clube. No acordo com o Tricolor, há termos que impedem a transferência para outro time brasileiro. Desta forma, o destino deverá ser o Los Angeles Galaxy.
O antigo camisa 10 gremista receberá, a partir de 2023, 48 parcelas de R$ 150 mil mensais. Os valores são débitos que a direção não conseguiu cumprir no decorrer dos últimos oito meses de vínculo com o jogador. Sendo assim, os R$ 7,2 milhões serão quitados nos próximos quatro anos.
No acordo, além da quitação da dívida, está prevista a impossibilidade de transferência do atleta para outro time do Brasil neste momento. Em dezembro, São Paulo e Atlético-MG sondaram a situação. Recentemente, o nome de Douglas Costa foi ligado ao Flamengo. Porém, a cláusula deverá impedir eventual interesse.
Na Arena, o clube trabalha com a informação que há pré-acerto com o Los Angeles Galaxy, da liga norte-americana de futebol, para receber o jogador. O interesse é mútuo, mas a operação precisa, além da assinatura gremista, da liberação da Juventus-ITA, já que o contrato com os europeus tem duração até o final de junho de 2022.
Há expectativa de que os italianos não vetem o negócio em virtude de dificuldades financeiras e falta de interesse no retorno. Desta forma, a costura é realizada pelo agente do atacante, Junior Mendonza, além dos dirigentes dos envolvidos nas transações.