Apesar de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Douglas Costa estará presente com a delegação do Grêmio na viagem a São Paulo para o confronto diante do Corinthians. A decisão foi tomada entre jogador, comissão técnica e direção.
— Ele pediu para ir. Foi consenso. Disse que está fechado com o grupo — confirmou o diretor de futebol Sérgio Vasquez.
O jogador recebeu o cartão, que gerou a suspensão, na goleada sobre o São Paulo por 3 a 0, na quinta-feira (2), na Arena. Na ocasião, a punição foi criticada pelos torcedores, já que foi no momento da substituição do atleta, e também pela importância dele, que é apontado como a principal contratação da temporada.
Inclusive, logo após o duelo, o atacante respondeu algumas manifestações de gremistas que protestaram do seu posicionamento. Inicialmente, não estava prevista a viagem do camisa 10, mas a mudança ocorreu no decorrer desta sexta-feira (3).
A delegação do Tricolor finaliza a preparação para a partida diante dos paulistas na manhã deste sábado (4). A viagem para o Sudeste ocorre no começo da tarde. O retorno a Porto Alegre ocorre no domingo (5) à noite. Em caso de derrota, o Grêmio estará matematicamente rebaixado à Série B do futebol brasileiro.