O Grêmio segue na busca por reforços para a temporada de 2022. Os nomes mais próximos, no momento, são dos laterais-direitos Orejuela e Michel Macedo. Ao mesmo tempo, a direção gremista negocia a saída de atletas como Alisson, Paulo Miranda e Éverton Cardoso. Confira abaixo as principais notícias envolvendo o Tricolor no mercado da bola nesta terça-feira (21):
Concorrência por Michel Macedo
Reforçar a lateral direita é uma das prioridades do Grêmio. Depois de sondar Orejuela, do São Paulo, o Tricolor buscou informações também de Michel Macedo, que atuou em 2021 pelo Juventude. A novidade na negociação é o interesse do Fluminense no atleta de 31 anos.
Paulo Miranda e Éverton fora dos planos
O Grêmio segue se movimentando para efetivar a saída de atletas. Entre eles, aparecem dois jogadores que foram afastados no final do Brasileirão: Paulo Miranda e Éverton Cardoso. A intenção é repassá-los a outros clubes. O empecilho é encontrar alguém que aceite arcar com os salários, considerados altos pelos interessados.
Junior Barranquilla quer Borja
O clube colombiano tem o desejo de contar com o retorno de Borja. No entanto, a situação está longe de um desfecho. O Palmeiras, detentor dos direitos econômicos do atleta, não aceita negociação por empréstimo. Apenas uma venda será feita pelos paulistas. O contrato do centroavante com o Tricolor vai até o fim de 2022.
Alisson perto do São Paulo
Mais um jogador deve trocar a Arena pelo Morumbi. Depois de anunciar o lateral-direito Rafinha, o São Paulo aguarda o desenrolar das tratativas entre Grêmio e Alisson pela rescisão de contrato para anunciá-lo como reforço para 2022. O meia-atacante foi um dos jogadores mais criticados pela torcida e, com um salário considerado alto pela gestão, deve ser liberado para acertar com o time paulista.