O vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, falou sobre a possibilidade de permanência de Douglas Costa no clube em entrevista na tarde desta segunda-feira (13). O dirigente afirmou que o atleta dificilmente ficará na equipe, mas salientou que ainda conversará com o jogador e o empresário dele.
— Esse jogador é caríssimo, todo mundo sabe. É um jogador excepcional, mas que deu pouco retorno ao clube. Esteve muito tempo lesionado, então temos de conversar. É um atleta jovem ainda, tem muita qualidade, mas não tem nada decidido em relação a ele. É um jogador muito caro para a Série B — afirmou o dirigente, que complementou:
— Quanto ao Douglas Costa, é difícil a manutenção desse jogador no plantel por tudo que eu evidenciei.
Douglas Costa chegou ao Grêmio em maio deste ano cercado de expectativa. O jogador está emprestado ao clube gaúcho pela Juventus-ITA até a metade de 2022, e tem uma cláusula de renovação automática até o final de 2023. Para que o camisa 10 saia, terá de aparecer uma proposta para que o jogador seja repassado a outro clube.
Em seis meses neste retorno ao Tricolor, o camisa 10 atuou em 28 partidas, com apenas três gols e duas assistências. Além disso, sofreu com lesões e se envolveu em polêmicas, como uma festa em Bento Gonçalves após uma derrota do Grêmio e o pedido para viajar à festa de casamento antes da última rodada do Brasileirão, que foi rechaçada pela direção gremista.