Revelado pelo Grêmio em 2020, Rildo está de volta ao clube após um empréstimo ao Brasil-Pel. No time da Zona Sul do Estado, o jogador de 21 anos disputou a Série B, competição que será a realidade do Tricolor em 2022. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (29), o atleta falou sobre a experiência e projetou a sequência da carreira.
— Vim de uma Série B muito competitiva. Consegui mostrar meu futebol e aparecer, independentemente da situação em que o clube se encontrava. É agradecer ao Brasil-Pel por me colocar na vitrine. Estou muito mais amadurecido. Voltarei mais experiente e mais focado — afirmou.
Rildo deve fazer parte do elenco do Grêmio que iniciará o Gauchão. O meio-campista, que tem contrato até o final de 2023 com a equipe gaúcha, demonstrou o desejo de permanecer em Porto Alegre.
— Meu foco é no Grêmio. Até voltei antes das férias para treinar e estar preparado. A expectativa é a melhor possível. Voltei mais maduro e preparado para os desafios. Onde me colocarem para jogar, vou dar o meu melhor — destacou.
O jovem, que desperta o interesse do Juventude, comentou a respeito das suas principais características:
— Tenho como característica a finalização. Tenho também a questão de ir para cima do adversário, do um a um. Sou um meia que cai pelas beiradas. Tenho como referência o Hazard (do Real Madrid), que é um meia que cai pelas beiradas e tem sempre o objetivo de buscar o gol.