De olho nos resultados paralelos após a vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino, os gremistas começarão a preparação para enfrentar a Chapecoense, sábado (20), na Arena Condá. Para este jogo, o técnico Vagner Mancini contará com reforços importantes, já que os três atletas que estavam disputando as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo estarão de volta.
O primeiro a se apresentar deverá ser o goleiro Gabriel Chapecó, que ficou no banco de reservas no empate da Seleção Brasileira com a Argentina, em San Juan.
Já o atacante Miguel Borja e o meio-campista Villasanti, que se enfrentaram no 0 a 0 de Colômbia e Paraguai, em Barranquilla, regressam ao Brasil e devem chegar no decorrer desta quarta. A dupla deve voltar aos treinamentos na quinta-feira.
Chapecó, Borja e Villasanti desfalcaram o Grêmio nas partidas contra Fluminense, América-MG e Bragantino. A última atuação do trio foi no Gre-Nal do dia 6, no Beira-Rio.
Com o resultado da terça, o Grêmio renovou as esperanças de permanecer na Série A do Brasileirão na próxima temporada.
Com 32 pontos, o Tricolor é o 18º colocado e está a quatro do Bahia, último time fora do Z-4 e que ainda jogará na rodada. O resultado aliviou o ambiente na Arena, e a reapresentação dos jogadores marcada para a tarde desta quarta-feira será menos tensa.