O Grêmio venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste sábado (20), pela 34ª rodada do Brasileirão, e somou mais três pontos na corrida contra a zona de rebaixamento. O jogo marcou a primeira atuação de Gabriel Grando, o Chapecó, na sua cidade natal, logo depois de passar uma semana com a Seleção Brasileira de Tite.
— Primeira vez que venho para cá jogar. Primeira vez que a família toda veio ver, estou muito feliz — celebrou, em entrevista na saída de campo.
A conversa dele com os repórteres demorou. A transmissão teve de esperar a longa interação do jogador com torcedores da Chapecoense através das grades que separam o campo da arquibancada. Ele deixou a camisa e as luvas de presente para retribuir o carinho que recebeu.
— Dei camisa e luva para torcedores porque uma vez já fui torcedor. Frequentei muito aqui entre os 7 e 13 anos. Retornar como jogador é muito gratificante — disse o goleiro.
A comunicação do Tricolor informou, antes do jogo, que Gabriel pretende ser chamado a partir desta partida pelo sobrenome. A troca do apelido da cidade natal por Grando homenageia o pai, que faleceu em 2007.
O triunfo no oeste catarinense foi a segunda de cinco projetadas pela direção para livrar o clube do rebaixamento. O goleiro, que foi desfalque nas últimas três rodadas por conta de convocação para as Eliminatórias, enalteceu a entrega do elenco:
— Trabalhamos muito, mas às vezes as coisas não acontecem. Conseguimos duas vitórias seguidas pela primeira vez, agora temos que seguir para conquistar a próxima.