A delegação do Grêmio chegou no início da tarde desta sexta-feira (19) a Chapecó e recebeu uma manifestação de apoio de torcedores da região. Cerca de 100 gremistas estavam em frente ao Hotel Mogano Premium, local da concentração para o jogo de sábado, contra a Chapecoense.
Após a recepção, com gritos de incentivo e pedidos de fotos e selfies, os jogadores seguiram para os apartamentos, onde passarão a tarde e a noite descansando. Antes da viagem, o técnico Vagner Mancini comandou treino no CT Luiz Carvalho, mas não comunicou aos atletas o time que será escalado. A equipe deve ser informada apenas na palestra que antecede a saída para o estádio.
Na lista de relacionados, nomes como Elias, Jean Pyerre e Darlan ficaram fora por opção técnica. Para o jogo contra a Chapecoense, o treinador poderá contar com três retornos. Gabriel Chapecó, Villasanti e Borja, que estavam com suas respectivas seleções, já estão à disposição do técnico.
Assim, o Grêmio deve entrar em campo com: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Jhonata Robert (Thiago Santos), Campaz e Ferreira; Borja.
O Tricolor ocupa a 19ª posição, com 32 pontos, sete a menos que o último time fora da zona de rebaixamento. Com seis jogos até o fim do Brasileirão, a equipe gaúcha precisa emendar uma sequência de vitórias nessa reta final.