O meia Pedro Lucas, 19 anos, foi um dos destaques do Grêmio na campanha vitoriosa no Brasileirão dos Aspirantes. O camisa 10 foi autor de dois gols nas finais diante do Ceará, um em cada partida. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (28), ele falou sobre a importância da conquista.
— Foi um momento único na minha vida. Sempre deixei claro que tinha o sonho de ser campeão na Arena. Ainda pude fazer um gol com toda a minha família ali perto. Foi um dos dias mais felizes da minha vida — afirmou.
Após a boa campanha com a equipe de transição, Pedro Lucas, ao lado do atacante Elias, foi reintegrado ao grupo profissional pelo técnico Vagner Mancini.
— A gente sempre trabalha por isso, para ter oportunidade na equipe principal. Tivemos contato com todos hoje (quinta-feira), fizemos um trabalho regenerativo. Agora, vamos seguir a programação do profissional. Temos de trabalhar para buscar o espaço entre os profissionais. Sabemos da nossa capacidade. É trabalhar para ajudar o Grêmio sair desta situação — pontuou.
Cria da base gremista, Pedro Lucas já havia recebido oportunidades no time de cima no início da temporada e chegou a atuar em partidas do Gauchão, da Sul-Americana e da Libertadores. No entanto, desceu de categoria para aprimorar a parte física.
— Isso foi uma análise feita pelo Grêmio. Eles achavam que eu tinha que evoluir na parte física. Fizeram um trabalho individual. Já ganhei um peso considerável. Acabei perdendo quando peguei a covid-19, mas já recuperei. Na minha visão, estou pronto para ajudar o Grêmio no profissional. Estou pronto tanto fisicamente quanto tecnicamente. Estou pronto para corresponder — ressaltou, destacando o desejo de receber o apoio da torcida na Arena:
— É o momento que sempre sonhei, independentemente do momento do clube. Sempre falei que era o meu sonho. Quero realizar esse meu sonho de jogar pelo profissional com (apoio da) torcida. Sinto que estou pronto. Quero dar a vida para ajudar o Grêmio a sair desta situação.
Para quem não conhece o meio-campista, que já despertou o interesse até mesmo do Real Madrid, ele cita as suas principais características.
— Sou aquele camisa 10 articulador. Procuro estar sempre com a bola para ditar o ritmo de jogo. Além de estar próximo da área para fazer os gols. Sou aquele camisa 10 clássico, que muitos falam que está em falta no futebol — concluiu.