Vagner Mancini segue a preparação do time do Grêmio para enfrentar o Palmeiras, domingo (31), na Arena. Nesta partida, mesmo em caso de vitória, o Tricolor não poderá deixar a zona de rebaixamento, já que está a seis pontos do 16º colocado, o Santos, o que fará o time completar 150 dias entre os quatro últimos, quando enfrentar o Atlético-MG no dia 3 de novembro.
Para o duelo diante dos paulistas, o treinador gremista não poderá contar com os atacantes Miguel Borja, Ferreira e Luiz Fernando e o lateral Rafinha, que levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-GO, além do zagueiro Paulo Miranda, que foi expulso.
Os reforços será o volante Lucas Silva, que volta após cumprir suspensão automática, e o zagueiro Pedro Geromel, que sofreu uma fratura na falange proximal do quinto dedo do pé direito. O capitão gremista não atua desde 14 de agosto, quando o Grêmio perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. O camisa 3 já participou de atividades com o restante do grupo e segue em evolução física segue avaliação do clube.
Contra o Palmeiras, Mancini poderá mudar o esquema tático. Nos dois jogos anteriores, ele escalou o time num 4-2-3-1, com Jean Pyerre sendo o armador da equipe. Mas o treinador também testa o time com a presença de três volantes, com Lucas Silva ingressando entre os titulares.
No trabalho desta quinta-feira (28), a comissão técnica visou fortalecer as ideias de jogo, com meias e atacantes treinando combinações de ataque com ultrapassagem e passes verticais, assim como foi dada atenção a questões defensivas, especialmente no posicionamento, já que nas duas partidas com Mancini o time sofreu quatro gols.
Campeões brasileiros de Aspirantes, Elias e Pedro Lucas foram incorporados ao grupo principal, mas apenas o atacante deve ser relacionado para domingo. Nesta quinta, a dupla não foi a campo até por ter atuado na final diante do Ceará.
.