A partida desta segunda-feira (25), contra o Atlético-GO, ganhou caráter decisivo para o Grêmio. Uma vitória no Estádio Antônio Accioly, combinada a um tropeço do Sport diante do Palmeiras, pode resultar na saída do Z-4 do Brasileirão. Por isso, até mesmo quem está impedido de jogar acompanhou a delegação em Goiânia. É o caso de Lucas Silva.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido diante do Juventude, na última rodada, o volante pediu para viajar junto dos companheiros.
— Isso mostra o comprometimento do grupo. Está todo mundo unido — descreveu o diretor de futebol Sérgio Vazques.
O atleta, porém, também aproveitou a viagem para visitar familiares. Natural de Bom Jesus de Goiás, Lucas saiu muito jovem de casa, para atuar nas categorias de base do Cruzeiro.
— Eu sou daqui, né? Então, pedi para acompanhar a delegação para poder visitar minha família também — disse ele, que chegou ao saguão do hotel na manhã desta segunda sem o uniforme do clube.
Ao todo, 23 atletas estão concentrados para o duelo desta noite. Para a função de volante, são quatro opções à disposição de Vagner Mancini: Thiago Santos, Villasanti, Darlan e Sarará. Os dois primeiros devem iniciar a partida como titulares.
A provável escalação inicial tem: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.