Em meio à festa organizada pela torcida em Goiânia para recepcionar a delegação do Grêmio, uma presença passou praticamente despercebida: o lateral-direito Leonardo Gomes. Em processo de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, o jogador de 25 anos foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini e deve aparecer no banco de reservas contra o Atlético-GO nesta segunda-feira (25).
Contratado junto ao Boa em 2017, o atleta rompeu o ligamento cruzado posterior em setembro de 2019, durante disputa com o Atheltico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil. Desde então, passou por duas cirurgias, depois de ter constatada uma fratura patelar no local da lesão.
Em novembro do ano passado, Leonardo também acompanhou a equipe em uma viagem à capital goiana, quando o Tricolor foi enfrentar o Goiás, pela edição passada do Brasileirão. Na época, o técnico Renato Portaluppi justificou que sua presença servia como estímulo para que ele voltasse a se sentir integrado, além de poder visitar familiares que vivem na cidade. Agora, o clube assegura que o jogador está apto a entrar em campo.
Neste ano, o lateral disputou três partidas com a equipe de transição - duas pelo Brasileirão de Aspirantes e uma pela Copa FGF. Não completou 90 minutos em nenhuma delas.
Para o duelo desta segunda, agendado para as 20h, a tendência é que a escalação seja a mesma que iniciou diante do Juventude, na última rodada: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.