Sem Felipão, que deixou o clube na madrugada desta segunda-feira (11) após a derrota para o Santos, quem irá comandar o Grêmio na próxima quarta contra o Fortaleza será Thiago Gomes. Pouco mais de uma hora depois do ex-treinador desembarcar em Porto Alegre, o interino rumou para o Ceará, onde irá se encontrar com o restante da delegação gremista para a partida da 26ª rodada do Brasileirão.
Antes de entrar para o setor de embarque, Thiago conversou com a imprensa, projetando o confronto contra o quarto colocado na competição nacional.
— É um momento muito difícil. O Grêmio se encontra em uma posição incômoda na tabela, mas eu tenho muita confiança nesse grupo de atletas, conheço bastante os meninos e também os mais experientes. Agora é a gente unir forças. Temos de viver jogo a jogo. Cada partida deve ser pensada com uma estratégia diferente, devemos pensar em como anular o nosso adversário, sobre como ter vantagem sobre ele. O Grêmio tem de voltar a vencer e a pontuar, o que é o mais importante — ressaltou.
O treinador interino já teve outras três oportunidades no comando do Grêmio. Primeiro, depois da saída de Renato Portaluppi, no período que antecedeu a chegada de Tiago Nunes. Ali, foram três partidas, com duas vitórias e um empate. Um mês depois, com Tiago com covid-19, treinou a equipe no empate contra o La Equidad, fora de casa. Posteriormente, treinou o Tricolor por um jogo, na derrota para o Palmeiras, antes da chegada de Luiz Felipe Scolari.
Reforços para a delegação
Além do treinador, também viajaram para Fortaleza o lateral-direito Victor Ferraz, o meio-campista Fernando Henrique e o atacante Elias Manoel. Eles compõem o grupo com as suspensões de Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, que já retornaram para Porto Alegre.
O Grêmio ocupa a 19ª posição no Brasileirão, com 23 pontos, cinco a menos do que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2022.