Depois da saída de Felipão, o Grêmio busca um novo treinador. Porém, em paralelo, o Tricolor não mede esforços para tentar conquistar pontuação no próximo duelo pelo Brasileirão diante do Fortaleza. Por isso, o movimento no clube é de confiança e respaldo ao interino Thiago Gomes e ao departamento de futebol, que, por ora, não será modificado.
A primeira ação, mesmo após a oficialização da saída do ídolo, foi informar que o auxiliar técnico permanente comandará a equipe no Ceará, na próxima quarta-feira (13), às 20h30min, na Arena Castelão. Inclusive, o profissional foi enviado às pressas, já que estava em Porto Alegre, para o Nordeste brasileiro.
O objetivo inicial é contratar com urgência um novo treinador. Porém, pelo tempo hábil para deslocamentos, além da regularização no BID da CBF, é cada vez menos provável que o quadro seja modificado. Logo, o antigo técnico da transição deverá orientar o time no treinamento desta terça (12), além do confronto contra os nordestinos.
Nos contatos com a imprensa, o Grêmio relata que Thiago Gomes é capacitado para mudar a disposição técnica e tática no momento. Logo, qualquer manifestação descartando a sua permanência não deverá acontecer, apesar de não ser a prioridade no estágio atual.
Outra definição no clube é de que Marcos Herrmann seguirá, por enquanto, como vice de futebol. A pressão pela saída do dirigente político é crescente nas redes sociais e internamente.
Membros do Conselho de Administração garantem que ele seguirá na função, já que o tema pertence, segundo o estatuto gremista, ao mandatário. Logo, somente novos tropeços ou uma decisão exclusiva do próprio dirigente, que também faz parte da cúpula diretiva, gerando o acúmulo de função, deverá mudar o panorama.
A delegação do Tricolor deixará Guarulhos na tarde desta segunda (11) para rumar a Fortaleza. Além do presidente Romildo Bolzan e do vice Marcos Herrmann, o executivo Diego Cerri também compõem a chefia da representação gremista na excursão que tentará, no mínimo, um empate para seguir somando pontos para livrar a instituição da terceira queda à Série B.